fbpx
Energia

Horus passa a distribuir inversores fotovoltaicos Canadian

Parceria entre empresas visa aumentar a presença das marcas no mercado de energia solar

Horus é distribuidora oficial da Canadian Solar
A distribuidora Horus Telecom e a fabricante de soluções fotovoltaicas Canadian firmaram um acordo para comercialização de inversores no mercado de energia solar. Segundo Rainey Soares, gerente de Produtos de Energia Solar da Horus, a expansão do setor de energia solar criou a necessidade da companhia ampliar seu portfólio de inversores.

“Com o crescimento expressivo do segmento fotovoltaico, evidenciamos a necessidade de distribuirmos mais inversores que atendam às várias necessidades solicitadas pelos clientes, com custo-benefício bastante atrativo, fomentando aumento expressivo do volume de vendas no centro oeste, onde a Horus já é líder de mercado, e consequentemente, nas demais regiões onde atuamos”, destacou Soares.

“A Canadian vem investindo fortemente nos últimos anos para agregar novos produtos ao seu portfólio, como os inversores e sistemas de armazenamento, sendo atualmente única fabricante capaz de fornecer a solução completa para o sistema”, comentou Alexandre Borin, diretor para Inversores e Sistemas de Armazenamento da Canadian.

Segundo Borin, toda a tecnologia vem sendo desenvolvida pelo time de R&D da Canadian na China e EUA e permite o melhor desempenho da solução com as novas tecnologias de módulos TopCon e N-Type.

“A Horus impulsionará o crescimento dos inversores da marca, baseada em nossa expertise interna e de integradores parceiros, que já estão buscando pelo produto devido à competência de ambas as empresas, à garantia de pós-venda do produto e, obviamente, dos prazos de entrega já que a Canadian possui entreposto no Brasil e não trabalhamos com pré-vendas”, concluiu o gerente de Produtos de Energia Solar da Horus.